Viagora

Programa Desenrola renegociará dívidas de até R$ 5 mil

O ministro Fernando Haddad anunciou que famílias que recebem até dois salários poderão aderir ao programa

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nessa segunda-feira (05), que o Programa Desenrola, vai ter uma medida provisória que começará a atuar no mês de julho. A ação governamental visa renegociar dívidas de até R$ 5 mil, para famílias que recebam no máximo dois salários mínimos.

De acordo com o ministro, aproximadamente 30 mil pessoas serão beneficiadas. O gestor da pasta informou que por conta de questões burocráticas, o Desenrola somente atuará daqui um mês, uma vez que existem providências que precisam ser tomadas até a abertura do sistema dos credores.

Fernando Haddad disse que o programa depende da adesão dos credores, mas acredita que muitos gostariam de participar, dando bons descontos em virtude da liquidez de dívidas que vão poder obter. Segundo o ministro, as empresas que queiram entrar no Desenrola, irão ter a garantia do Tesouro Nacional, se o devedor não quitar sua conta

O gestor informou que o programa será como um leilão: o credor dará o maior desconto possível porque ele terá o estímulo da garantia do Tesouro, para prevenir possíveis calotes. Participam do Desenrola instituições bancárias oficiais, como o Banco do Brasil , além das privadas.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Fernando Haddad

Benefício

Facebook
Veja também