"Teresina está sendo moeda de troca lá de Goiás", declara Sílvio Mendes
A negociação teria sido feita entre o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo e Wellington Dias, disse o candidato a prefeito da capital.
O candidato à Prefeitura de Teresina pelo União Brasil, Silvio Mendes, afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), durante coletiva, que a movimentação que resultou no apoio da Federação PSDB/Cidadania a Fábio Novo (PT) foi fruto de uma negociação da capital piauiense.
De acordo com o ex-prefeito, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) teriam entrado em acordo, para o apoio ao candidato petista, em troca de apoio contra Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador de Goiás. Os dois goianos são adversários diretos.

“Teresina está sendo moeda de troca lá de Goiás, porque o presidente do PSDB nacional, o senhor Marconi Perillo é adversário ferrenho do governador Ronaldo Caiado, bem avaliado. E como ele é um provável candidato à presidência da República, em 2026, essa disputa teve como moeda de troca, Teresina”, comentou.
PSDB municipal respirando por aparelhos
O candidato oposicionista acredita que o PSDB está envergonhado com o rumo que está tomando, em relação ao pleito pela Prefeitura da capital piauiense e chegou a falar sobre o possível fim da sigla na capital.
“Não deixaram o PSDB ter um candidato, [o partido] nunca apoiou o PT, mas pelas conveniências pessoais passa a apoiar. Eu até acho que eles estão envergonhados, mas cada um decide o seu caminho. A gente não andou só, a equipe que trabalhou desde Wall Ferraz, Firmino e a nossa, está aqui presente, não são candidatos a nada. Confesso a minha tristeza do PSDB ter minguado e agora às vésperas de ter fechadas suas portas. De oito vereadores eleitos, só tem o Edson Melo e Paulo Lopes, que por desencontros, veio para o União Brasil”, concluiu.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Eleições 2024
Wellington Dias
Teresina
Piauí
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir