Viagora

Prazo para manifestar interesse na lista do ProUni acaba nesta terça

O Mec informa que os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovar as informações apresentadas na inscrição.

O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta segunda-feira (14), que o prazo para os interessados que desejam participar da lista de espera do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUNi) 2023 está aberto.

Segundo a pasta, os estudantes que buscam uma das bolsas integrais e parciais de estuda em curso de graduação nas instituições privadas devem fazer sua manifestação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até amanhã (15).

De acordo com o MEC, na sexta-feira (18), será disponibilizada a lista de espera com o nome dos candidatos participantes. A classificação é feita conforme as opções e notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por modalidade de concorrência, que podem ser de ampla ou de políticas afirmativas, como pessoa autodeclarada indígenas, pardos, pretos e com deficiência.

Documentos

O Mec informa que os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovar as informações apresentadas na inscrição. A etapa deverá ser realizada na própria instituição de ensino, de acordo com a documentação prevista no edital, para comprovação de formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para a o magistério da educação básica.

A pasta destaca que disponibilizou 276.566 mil bolsas para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, sendo assim, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequências de formação específica.

Com informações Agência Brasil

Facebook
Veja também