Viagora

Prouni: Termina nesta segunda prazo para comprovar documentos

Os estudantes que estão na fila de espera do programa, para o segundo semestre, devem entregar a documentação declarada até esta segunda-feira (28)

Nesta segunda-feira (28), se encerra o prazo para os estudantes classificados na lista de espera, para o segundo semestre de 2023, do Programa Universidade Para Todos (Prouni) comprovarem a documentação declarada durante a inscrição no processo de seleção para bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

A partir da terça-feira (29), o resultado dos contemplados na etapa será divulgado e, no próximo dia 6 de setembro, termina o prazo para emissão do Termo de Concessão de Bolsa.

Segundo o edital do Prouni, os candidatos que participam do processo devem entregar a documentação diretamente na instituição de ensino selecionada. A documentação deve conter comprovantes referentes à formação do ensino médio, pessoa com deficiência, além de formação para o magistério da educação básica.

Através do Programa Universidade Para Todos, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas, sendo 215.530 delas integrais e 61.036 parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos. Os candidatos que participam do Prouni podem ser fornecidos bolsas integrais ou parciais de estudos, voltadas para cursos de graduação, e sequenciais de formação específica, de instituições privadas de educação superior.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também