Viagora

Lula assumirá presidência da Cúpula do G20 em Nova Déli

O presidente da república viajará para participar do evento em Nova Déli, na Índia, onde receberá uma cerimônia simbólica de transferência da presidência da Cúpula do G20.

Nesta quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para a cidade de Nova Déli, capital da índia, para participar da Cúpula do G20, que ocorre de 9 a 10 de setembro. Na ocasião, Lula, será nomeado o próximo presidente da cúpula, assumindo o cargo em dezembro de 2023.

A reunião será composta pelas 19 nações com maior economia no mundo e a União Europeia. No local vão ocorrer sessões temáticas para discutir questões como desenvolvimento verde sustentável, meio ambiente e clima, transições energéticas, e global net zero. Também será discutida a saúde, educação, infraestrutura, transformações tecnológicas, reformas multilaterais e futuro do trabalho e emprego.

A comitiva do presidente do Brasil iniciará a viajem após as atividades do 7 de setembro. Lula, durante a participação no G20, terá uma cerimônia simbólica da presidência rotativa do grupo, que será assumida por Lula no dia 1º de dezembro de 2023. No evento, a expectativa é que o presidente discurse nas duas primeiras sessões e no encerramento do encontro.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também