Viagora

Chinesa deixa herança milionária para pets e exclui filhos do testamento

Em seu testamento, a idosa não incluiu os três filhos que, segundo ela, nunca a visitaram mesmo quando estava “velha e doente”.

Muitas pessoas tem apego aos seus bichinhos de estimação, devido o tempo de convivência e cuidado alguns consideram até como filhos. Por esse amor aos animais, uma senhora de Xangai, na China, decidiu deixar uma herança de 20 milhões de yuans, equivalente a R$ 13,7 milhões, para seus cães e gatos.

Em seu testamento, a idosa não incluiu os três filhos que, segundo ela, nunca a visitaram mesmo quando estava “velha e doente”. A senhora identificada pelo sobrenome Liu relatou no documento que todo o dinheiro deve ser investido em cuidados para os animais, que eram seu conforto.

A herança será administrada por uma clínica veterinária local, por determinação da mulher, que queria transferir seu dinheiro diretamente para os pets, porém a lei na China não permite. Além disso, segundo informação divulgada pelos jornais chineses The South China Morning Post e Qilu Evening News, a clínica deve ser responsabilizada legalmente se não destinar de forma correta a herança deixada pela senhora.

Com informações da Revista Oeste

Mais conteúdo sobre:

Herança

Facebook
Veja também