Ex-presidente da CBF José Maria Marin morre aos 93 anos em São Paulo
A informação foi confirmada pela assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (20).
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, morreu na madrugada deste domingo (20), aos 93 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da CBF. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, mas a causa da morte não foi divulgada.
Marin comandou a CBF entre 2012 e 2015 e também teve passagem pela Federação Paulista de Futebol. Antes da atuação no esporte, construiu carreira na política, tendo sido vereador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo.
A CBF divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do ex-dirigente. O velório será realizado ainda neste domingo, na capital paulista.
Confira abaixo a nota na íntegra:
CBF lamenta falecimento de José Maria Marin
Ex-presidente da entidade tinha 93 anos e será velado em São Paulo, na tarde deste domingo (20)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento de José Maria Marín, ocorrido na madrugada deste domingo (20), em São Paulo, aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês e será velado nesta tarde, na capital paulista.
Nascido em 6 de maio de 1932, José Maria Marín foi presidente da CBF entre 12 de março de 2012 e 16 de abril de 2015.
Antes de assumir a presidência da entidade, o paulistano construiu carreira na política paulista, tendo sido vereador e deputado estadual nas décadas de 1960 e 70. Foi vice-governador de São Paulo de 1979 a 1982 e governador entre 1982 e 1983. De 1982 a 1988, foi o mandatário da Federação Paulista de Futebol e chefiou a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México.
-
Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam na segunda
Os partidos e federações terão até 5 de agosto para oficializar candidaturas e definir coligações para a disputa eleitoral -
Cantor Milton Nascimento é internado com pneumonia e apresenta boa evolução clínica
A Equipe informa que cantor de 83 anos está estável, recebe acompanhamento médico e deve ter alta nos próximos dias -
Caixa altera o dia dos sorteios que passarão a ser realizados aos domingos
A mudança entra em vigor neste fim de semana, amplia prazo para apostas e prêmio do próximo concurso está estimado em R$ 35 milhões -
TRE do Piauí passa a utilizar inteligência artificial para explicar decisões judiciais
A Ferramenta JuLIA Explica funciona pelo WhatsApp, resume processos e facilita o entendimento das decisões da Justiça Eleitoral -
Final da Copa do Mundo de 2026 terá show com Madonna, Justin Bieber, BTS e outras estr
A cerimônia de encerramento e primeiro show do intervalo da história das finais do Mundial reunirão grandes nomes da música e do entretenimento em Nova York/Nova Jersey
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir