Viagora

Acusado de matar PM no Piauí morre em tentativa de assalto no Maranhão

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o indivíduo juntamente com mais dois suspeitos, tentaram assaltar um banco em São Mateus.

Nesta segunda-feira (20), homem identificado como Nilton de 42 anos, acusado de matar um policial militar no Piauí, morreu durante tentativa de assalto a um banco na cidade de São Mateus do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA), o indivíduo juntamente com mais dois suspeitos, tentaram assaltar um banco, mas o vigilante do estabelecimento reagiu e houve uma troca de tiros. Em imagens divulgadas da câmera de segurança do local, é possível visualizar o momento em que o foragido da justiça do Piauí é atingido no pescoço e morre preso na porta do banco, durante tentativa de fuga.

Foto: Divulgação/ SejusSuspeito de matar policial militar em Teresina
Suspeito de matar policial militar em Teresina

Ainda de acordo com informações da polícia, o suspeito é um dos foragidos da penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.

Conforme informações divulgadas pela polícia, o vigilante foi atingido no braço e encaminhado ao hospital da cidade.

A Polícia Civil do Maranhão informou também que os outros dois suspeitos envolvidos na tentativa de assalto fugiram, a PC-MA comunicou que a Polícia Militar do estado está realizando diligências em busca dos indivíduos na região.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2015, quando o policial militar foi abordado pelo suspeito que portava uma arma de fogo, o policial reagiu, mas acabou atingido em uma troca de tiros.

O PM foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo ao ferimento e veio a óbito.

Com informações do Imirante.com.

Facebook
Veja também