Viagora

Uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório em Timon

A medida preventiva visa o uso de máscaras obrigatório em locais fechados para conter o avanço da Covid-19.

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Timon, decretou a medida preventiva do uso de máscaras obrigatório em locais fechados com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

Segundo a prefeitura, o município aderiu novamente a exigência para evitar uma nova disseminação do vírus em escala alarmante. Além disso, continua obrigatório o suo de máscara por indivíduos que testaram positivo para Covid-19 ou com sintomas da doença.

O secretário de saúde de Timon, Márcio Sá, informa que a cidade não registrou nenhum nos meses de abril e maio, porém, é importante reforçar os cuidados. “Comitê de Saúde optamos por retomar o uso da máscara como medida simples e eficaz no combate à doença. Mesmo com casos leves e a vacinação com índices quase totais de imunização, é importante reforçar que completar o esquema vacinal com as doses indicadas para cada público também é fundamental.” Ressalta o secretário.

Os testes rápidos para detecção da doença estão sendo realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O município está na etapa de aplicação da 4° dose da vacina em pessoa com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Facebook
Veja também