Viagora

Piauiense da PM do Maranhão morre em confronto com facção em São Luís

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o soldado de 25 anos, natural de Teresina-PI, estava combatendo uma facção que atua na região da Estiva nessa terça-feira (28).

Na noite dessa terça-feira (28), o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Marcos Vinicius Macedo, morreu após confronto com uma facção criminosa, na zona rural de São Luís. O jovem de 25 anos era natural de Teresina, capital do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o soldado era lotado no 21º Batalhão e estava combatendo um grupo criminoso que atua na região da Estiva.

Foto: Divulgação/ Arquivo PessoalSoldado da PM-MA, Marcos Vinicius Macedo.
Soldado da PM-MA, Marcos Vinicius Macedo.

Ainda segundo a PC-MA, a equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM), onde Macedo estava com outros oficiais, foi atraída para o local após receberem informações sobre um confronto entre facções criminosas. A denúncia apontava que haveria uma invasão de territórios dos rivais, mas quando chegaram à região foram surpreendidos com o grupo criminoso dominante da Vila Samara e iniciou-se uma troca de tiros.

A polícia informou ainda que o soldado foi atingido no braço e nas costas, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.

Além disso, um dos suspeitos de participar do tiroteio foi capturado e conduzido para a Delegacia da Cidade Operária. As policias Civil e Militar estão em diligências na região para localizar os demais envolvidos.

Com informações do G1 Maranhão

Facebook
Veja também