Atleta piauiense de natação conquista seis medalhas na Copa Amazônia Ocidental 2024
A estudante conquistou quatro medalhas de prata e duas de bronze em São Luís-MA.
A estudante Geovanna Albuquerque Santos representou o Piauí na Copa Amazônia Ocidental 2024, que ocorreu em São Luís-MA. Geovanna retorna ao Piauí cm seis medalhas em diferentes modalidades da natação.
A piauiense conquistou as medalhas nas provas de 50m Livre, 50m Costas, 100m Costas e 5 km Águas Abertas (prata), além dos 200m Medley e 800m Livre, da categoria infantil. Ela também ficou em quarto lugar nos 100m Medley.
De acordo com a jovem medalhista, a experiência foi um desafio pelas surpresas durante a prova e também por uma lesão no pé, sofrida duas semanas antes da prova.
“Para mim foi desafiador, apesar de ter tido bons resultados, pois há uns 15 dias lesionei meu pé e fiquei vários dias sem poder treinar. Graças a Deus consegui ter bons resultados e trazer medalhas para casa. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim. Foi minha primeira experiência nadando no mar e já com medalha”, comemorou.
O secretário Washington afirmou que a vitória de Geovann representa o impacto positivo que o esporte tem na vida dos estudantes. “Para apoiar iniciativas como essa, lançamos o programa Seduc Esportiva, que visa sistematizar as atividades esportivas na Rede Pública de Ensino. Com o Programa, queremos desenvolver ações inclusivas e democráticas, facilitando o processo de formação integral dos alunos”.
O torneio contou com a participação de Nadadores de seis estados: Maranhão, Sergipe, Piauí, Pará, Amazonas e Roraima.
-
Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição. -
Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2. -
Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida. -
Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro -
Piloto Max Verstappen se torna tetracampeão mundial da Fórmula 1
O piloto da Red Bull, que precisava apenas chegar à frente de Lando Norris para garantir o título, foi além e terminou em quinto lugar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir