Viagora

​Polícia confirma que avião roubado no Piauí foi encontrado no MT

Conforme a Secretaria de Segurança, o avião de pequeno porte foi roubado no dia 14 de janeiro em Teresina.

Nessa segunda-feira (23), a operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) confirma a localização do avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.

Conforme a GRECO, a aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá (MT). O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara.

Foto: Divulgação/SSP-PIAeronave localizada
Aeronave localizada

Segundo informações da SSP-PI, três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos. 

Investigação

A Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências do Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira e detinha informações de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano.

Foto: Divulgação/SSP-PIAeronave localizada
Aeronave localizada

Dessa forma, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível. As investigações apontam, portanto, que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.

Confira vídeo da captura na íntegra: 

Facebook
Veja também