Viagora

200 profissionais garantirão a limpeza durante e após o Corso

O Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a Prefeitura procura intensificar a limpeza para deixar o ambiente higiênico e agradável.

Durante o Corso de Teresina 2020 a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste irá destinar 200 profissionais para promover a limpeza durante e após o evento.

De acordo com informações da SDU Leste, 50 profissionais da limpeza farão a coleta de lixo durante a realização do evento por todo o percurso, com os chamados lotocar para facilitar a ação.

Após o evento, a limpeza será feita em duas etapas: primeiro até às 00 horas, com a ação de 50 homens que serão responsáveis pela coleta manual de sujeira, e a segunda etapa será feita por 100 profissionais às 05 horas. Sobre isso, o Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a Prefeitura procura intensificar a limpeza para deixar o ambiente higiênico e agradável.

“Sabemos que a festa reúne milhares de pessoas e que com isso, muito lixo acaba sendo descartado incorretamente nas vias e nos canteiros centrais. Por estarmos cientes da situação, já encontramos a solução para minimizar os transtornos com os lixos em via pública. Nossa equipe de limpeza estará atuando de forma integral e eficiente”, explicou o gerente.

Contribuição dos foliões é fundamental

O Superintendente da SDU Leste, João Pádua, reforça que os foliões também devem fazer a sua parte, depositando as latas de bebidas e objetos descartáveis, dentre outros utensílios, nos lixeiros ao longo da avenida e nos lotocar. “É imprescindível a apoio das pessoas para descartarem os lixos corretamente. Assim, juntamente com a ação da Prefeitura, todos podem curtir a festa em um espaço limpo”, disse o superintendente.

Facebook
Veja também