Viagora

Abertura de propostas para leilão da Cepisa acontece nesta quinta

Das seis distribuidoras que serão vendidas, a Cepisa será a primeira. Na última quarta-feira (18), o BNDES havia confirmado o leilão da distribuidora para o dia 26.

Nesta segunda-feira (23) acabou o prazo para os interessados no leilão de privatização da Cepisa apresentem suas propostas. O prazo para entregar as propostas à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), era das 9h às 12h, mas foi prorrogado pelo BNDES (responsável pelo leilão) até às 14h para que as empresas entregassem propostas econômicas e documentos de habilitação.

A abertura das propostas e o leilão de venda da distribuidora de energia da Eletrobras no Piauí estão marcados para a próxima quinta-feira (26).

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsEletrobras do Piauí será leiloada em, 26 de julho.Eletrobras do Piauí será leiloada em, 26 de julho.

A prorrogação foi para favorecer a maior competitividade e obtenção da proposta mais vantajosa, devido aos atrasos de voos no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro.

Das seis distribuidoras que serão vendidas, a Cepisa será a primeira. Na última quarta-feira (18), o BNDES havia confirmado o leilão da distribuidora para o dia 26, após o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, ter suspendido a liminar que impedia o leilão das seis subsidiárias da Eletrobras.

O leilão das distribuidoras do Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas será no 30 de agosto. A venda da Elerobras de Alagoas continua suspensa.

Na última quinta-feira (19), o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, disse que o governo trabalha para encerrar o processo de privatização das distribuidoras até o fim do próximo mês, a fim de evitar uma eventual liquidação das distribuidoras. No dia 30 de julho haverá uma assembleia de acionistas para prorrogar o prazo das privatizações para até o final do ano.

De acordo com Félix, a alteração no calendário visa garantir, “dentro do que for possível, o processo de privatização, com e uma solução sustentável”. O secretário destacou que alguns dos cenários trabalhados são “desesperadores” e que o que se busca é “um cenário de pacificação, de resolver da melhor forma possível”.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também