Esportes

Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo

Grosjean perdeu o controle do carro na terceira curva, tocou na AlphaTauri de Kvyat e bateu em cheio na barreira de proteção.
29/11/2020 14h31

Neste domingo (29), um grave acidente envolvendo o piloto francês Romain Grosjean, da Haas e o russo Daniil Kvyat, da AplhaTauri interrompeu o GP do Bahrein de Fórmula 1, momentos depois da largada. Grosjean perdeu o controle do carro na terceira curva, tocou na AlphaTauri de Kvyat e bateu em cheio na barreira de proteção.

A Haas de Grosjean explodiu com o choque. Após ter ficado 29 segundos entre as chamas, o piloto conseguiu sair consciente do cokpit. Apesar da batida assustadora, as informações oficiais são de que, inicialmente, Grosjean não sofreu ferimentos graves.

  • Foto: Divulgação/Rede SocialAcidente aconteceu na manhã deste domingo (29).Acidente aconteceu na manhã deste domingo (29).

A equipe Haas informou que Grosjean foi levado ao centro médico do autódromo e depois transferido para um hospital próximo.

Enquanto a prova estava paralisada, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton postou uma mensagem no Twitter sobre o acidente do companheiro de pistas.

“Estou muito grato por Romain estar seguro. O risco que corremos não é brincadeira, para vocês que se esquecem que colocamos nossas vidas em risco por esse esporte e pelo que amamos fazer. Agradeço à FIA pelos enormes avanços que demos para que Romain saísse dessa com segurança”.

Com informações da Agência Brasil.

Mais na Web