Polícia

“Aconteceu com o Tony um grande mal entendido”, diz advogado

Em entrevista à TV Band Piauí, o advogado Lucas Villa explicou o caso do jornalista Tony Trindade, preso na última segunda-feira (17) pela Polícia Federal.
20/08/2020 12h01 - atualizado

Nessa quarta-feira, 19 de agosto, o advogado Lucas Villa, responsável pela defesa do jornalista Tony Trindade, concedeu entrevista à TV Band Piauí e explicou o caso do comunicador, que foi preso na última segunda-feira (17) pela Polícia Federal.

“O que ocorreu com o Tony infelizmente não passou de um grande mal entendido, que já foi esclarecido com o depoimento que ele prestou junto à polícia”, comentou o advogado.

Lucas Villa afirmou que serviços de assessoria prestados por Tony foram confundidos com monitoramento de ações policiais.

“Uma atividade do Tony de consultoria de marketing e de assessoria numa gestão de crise de imagem, com monitoramento de notícias na imprensa, acabou sendo confundida com monitoramento de ações policiais”, declarou.

O advogado comentou ainda que a defesa está confiante e otimista de que o caso se resolverá em breve.

“Esse mal entendido já foi esclarecido por ele, infelizmente nós não podemos entrar em mais detalhes, em razão da investigação correr em segredo de Justiça, mas nós estamos muito confiantes na nossa Justiça Federal, entendendo que uma vez esclarecida toda a situação, muito em breve o Tony estará de volta conosco no convívio social”, relatou.

Sobre o caso

O jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, foi preso na última segunda-feira (17) pela Polícia Federal, no contexto da Operação Acesso Negado. A operação investiga atos ilegais de intervenção e embaraçamento à Operação Delivery, que apura desvio de recursos públicos do Fundeb destinados ao município de União, administrado pelo prefeito Paulo Henrique.

Segundo a PF, o jornalista teria realizado monitoramento diário das investigações, obtendo informações que só poderiam ser obtidas através de acesso ao processo judicial, que tem caráter sigiloso.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web