Viagora

Acusado de matar professora em Teresina é capturado no Maranhão

Rafael Ferreira Lima, acusado de cometer latrocínio em dezembro de 2015 no bairro Buenos Aires, foi recapturado em São Luís.

O acusado do latrocínio da professora Ana Valéria Rocha Silva, Rafael Ferreira Lima em dezembro de 2015, foi recapturado pela polícia na cidade de São Luís no Maranhão.

De acordo com informações da polícia, Rafael Ferreira Lima foi preso um dia após o crime, mas fugiu da penitenciária de Esperantina  em 2016.

  • Foto: Divulgação/FacebookO crime aconteceu em dezembro de 2015 em uma farmácia da zona Norte de TeresinaO crime aconteceu em dezembro de 2015 em uma farmácia da zona Norte de Teresina

O crime que a época causou grande comoção a população porque a vítima morreu na frente da filha de apenas cinco anos, ocorreu em uma farmácia no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, (GPE), o acusado foi recapturado nesta quarta-feira (2) em uma casa em São Luís pelo delegado Paulo Artur Garcia Franco. “Ele estava foragido da penitenciária de Esperantina e tinha inclusive três mandados de prisão que estão em aberto”, explicou o delegado.

Zanatta disse também que ausado disse que já teria matado 9 pessoas e a polícia iria averiguar essa confissão dele.

  • Foto: Divulgação/ Polícia Civil do MaranhãoO acusado foi preso nesta quarta-feira (2) em São LuísO acusado foi preso nesta quarta-feira (2) em São Luís

Ainda de acordo com o delegado, Rafael foi condenado, em fevereiro de 2018, a 29 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado pelo latrocínio da professora.

O delegado Matheus Zanatta informou que já foi pedido o recambiamento do acusado para o Piauí. “ Fizemos o pedido e assim que a Justiça autorizar ele será transferido para Teresina para os procedimentos cabíveis”, disse o gerente de Polícia Especializada.

Facebook
Veja também