Viagora

Adutora rompe e deixa bairros sem água na zona Leste de Teresina

De acordo com informações da Águas de Teresina, o trabalho de recuperação da adutora deve ser concluído até o final do dia.

Na manhã desta quinta-feira (19), equipes da Águas de Teresina deram início a uma manutenção emergencial devido ao rompimento de uma adutora, próximo ao cruzamento da Avenida Ininga com rua Cinegrafista Marques que deixou vários bairros na zona Leste da capital sem água.

De acordo com informações da empresa, o trabalho de recuperação da adutora de 500 milímetros deve ser concluído até o final do dia.

  • Foto: Lucas Klisman/ VIAGORARompimento de adutora na zona LesteRompimento de adutora na zona Leste

Conforme a empresa, o rompimento pode ter sido provocado devido à grande quantidade de água por conta das fortes chuvas que têm caído na capital.

Segundo a Águas de Teresina, próximo a adutora passa uma rede de drenagem, e o volume de água acima do normal pode ter comprometido a estrutura.

Além de prejudicar o abastecimento de água, o rompimento da adutora também causou transtornos no trânsito. O rompimento provocou a abertura de uma cratera no cruzamento da Avenida Ininga com a rua Cinegrafista Marquês, dificultando o acesso de veículos que transitam pelas vias.

No local, estiveram presentes técnicos da Águas de Teresina e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, que avaliaram a situação. 

  • Foto: Lucas Klisman/ VIAGORATécnicos da Águas de Teresina e da SDU LesteTécnicos da Águas de Teresina e da SDU Leste

A Águas de Teresina informou também que o abastecimento de água em bairros da zona Leste deve retornar de forma gradativa devido aos reparos. As vias em questão estão interdidatas. 

Facebook
Veja também