Viagora

Alça da ponte Wall Ferraz é interditada para recuperação

Segundo o superintendente executivo da SDU Leste, engenheiro Ângelo Cavalcante, o trecho interditado já está recebendo o preenchimento superficial de asfalto

Em virtude do aumento das águas do Rio Poti, decorrência das fortes chuvas nos últimos dias na capital, a alça da Ponte Wall Ferraz foi interditada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), que faz uma nova avaliação do local para dar início aos reparos necessários.

O órgão municipal está agindo por meio dos profissionais técnicos da Gerência de Obras e Serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

Segundo o superintendente executivo da SDU Leste, engenheiro Ângelo Cavalcante, o trecho interditado já está recebendo o preenchimento superficial de asfalto pela SEMDUH. “Os serviços que estão sendo executados pela SEMDUH tem o intuito de evitar com que as águas infiltrem no local e piorem a situação. Paralelo a isso, manteremos a parte isolada por segurança”, explicou.

Posteriormente, quando as águas do rio baixarem, a SDU Leste fará uma intervenção, recuperando o local fissurado, que sofreu erosão, para fazer uma recuperação na base do aterro. “Pelo que analisamos, a estrutura da ponte não apresenta risco. Entretanto, estamos monitorando periodicamente. Após esse período de atuação da SEMDUH executaremos os serviços de recuperação da base para resolver o problema de forma definitiva”, completou. 

Facebook
Veja também