Quilombola diz que foi torturado com mangueira e ‘cacete’ pelos PM’s em Redenção do Gurguéia
A Polícia Militar através de nota informou que foi instaurado um procedimento para apuração dos fatos.
O Viagora obteve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) registrado nessa quarta-feira (24) pelo jovem quilombola Eduardo Nunes da Silva, de 19 anos, onde relatou ter sido espancado por policiais militares na comunidade quilombola Brejão dos Aipins, em Redenção do Gurguéia.
Consta no B.O, realizado na Delegacia de Bom Jesus, que o crime foi caracterizado como "tortura, resultado lesão corporal de natureza grave ou gravíssima".
Segundo o boletim, Eduardo estava dentro da Escola Rural Filomena Nunes nessa terça-feira (23), por volta das 14h, quando uma viatura da PM com dois policiais chegou ao local e pediu para que ele se aproximasse.
O quilombola relatou com detalhes à polícia como ocorreu a agressão e que os PMs utilizaram uma mangueira e um 'cacete'. “Os policiais o levaram para a viatura e seguiram para um matagal afastado da cidade. Em ato contínuo de acordo com a vítima os PMs pegaram uma mangueira que estava na viatura e um “cacete” que estava no mato e começaram a agredi-lo com esses objetos nas costas provocando lesões e que no momento das agressões os policiais perguntaram à vítima se ele ainda ia quebrar as coisas de sua mãe. A vítima em todo momento lhes afirmava que não se tratava da pessoa que eles achavam que era e estavam à procura”, diz trecho do B.O.
O jovem já foi submetido a exame pericial, solicitado pelo delegado Jucier Alyson Alves dos Santos, para constatar as lesões corporais e a intensidade.
Outro lado
Procurada pela reportagem a Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota sobre o assunto. Confira abaixo o esclarecimento na íntegra:
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento da situação através das redes sociais.
Por determinação do Comandante-Geral, foi instaurado um procedimento para apuração dos fatos. A Corregedoria da Policia Militar do Piauí segue acompanhando o caso com adoção das devidas providências cabíveis.
Teresina, 24 de janeiro de 2024
Delegado Tales Gomes detalha Operação Saturação no Centro de Teresina
De acordo com dados, a Operação Saturação mostra resultados expressivos, com a queda de 60% nos roubosSegurança está reforçada para eleições municipais no Piauí, diz Chico Lucas
Segundo o secretário, a Operação especial, denominada Arco da 020 , foi deflagrada em regiões com histórico de violência políticaIncêndio atinge vegetação próxima a condomínios na zona Sul de Teresina
As chamas atingiram o local por volta das 20h30 de sexta-feira (04).Mulher é presa suspeita de matar marido a facadas em Buriti dos Lopes
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu nessa sexta-feira (04).Homem é preso após esconder veículo envolvido em acidente na BR-343 em Altos
A PRF encontrou o carro em uma garagem depois de detenção e apreendeu o veículo por irregularidades no licenciamento
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir