Viagora

Alepi derruba veto de Wellington Dias a reajuste de 4,5% ao MP

O veto, que teve 16 votos contrários dos deputados presentes à sessão, já havia sido rejeitado pela CCJ com base em parecer apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaias.

O Plenário da Assembleia Legislativa derrubou, hoje (14), o veto do governador Wellington Dias ao Projeto de Lei 23/2018 do Ministério Público Estadual que reajusta em 4,5% os salários dos servidores daquele órgão. O veto, que teve 16 votos contrários dos deputados presentes à sessão plenária, já havia sido rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com base em parecer apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaias (PRB).

Antes da votação, o deputado Francisco Limma Lulla (PT), líder do Governo, disse que os integrantes da bancada da situação estavam liberados para votar de acordo com suas consciências, enquanto o deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que os parlamentares oposicionistas já haviam tomado a posição de dizer não ao veto governamental.

Por sua vez, o deputado Gessivaldo Isaias disse que o seu parecer contrário ao veto atendeu reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Servidores do MPE. A votação aberta e nominal foi conduzida pelo deputado Zé Santana (MDB), que, ao final, anunciou o resultado. O deputado José Lavor Nery, o Nerinho (PTB), destacou o trabalho realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), no sentido de que as votações ocorram normalmente em plenário durante o período eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também