Viagora

Alguns postos de combustível sofrem com desabastecimento em Teresina

O motivo do desabastecimento foi o atraso de dois navios transportando os combustíveis para São Luís. Normalização da distribuição deverá acontecer até dia 19.

Os postos de combustíveis na capital piauiense estão sofrendo com um desabastecimento temporário de óleo diesel e gasolina. O motivo, segundo informações do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis do Piauí, é o atraso de dois navios que transportavam esses combustíveis para São Luís, capital maranhense.

  • Foto: Marcelo Cardoso/ GP1RacionamentoRacionamento

De acordo com Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato, as distribuidoras estão realizando racionamento na distribuição dos combustíveis aos postos. “O que acontece é que algumas distribuidoras estão sem combustível e as que tem estão realizando distribuição racionada para evitar que falte. Com isso, alguns postos irão ter mais combustível que outros, com alguns podendo vir a faltar”, relatou.

O presidente do Sindicato ressalta que o consumidor não deve sentir muito os efeitos desse racionamento, já que terá outras opções para abastecer. “Com relação à gasolina, alguns postos podem faltar mas outros terão o combustível. Além de que a população pode recorrer a outras opções, como o etanol”, explicou.

Alexandre informou que o problema será logo sanado, com o óleo diesel vindo a ser redistribuído normalmente até esta terça-feira (14) e a gasolina até a próxima segunda-feira (19). “O navio com óleo diesel S10 já chegou em São Luís, então a distribuição deverá ser normalizada até terça-feira. Já a gasolina terá sua distribuição regular até a segunda-feira”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também