Viagora

Alunas tem surto coletivo em unidade escolar na cidade de Porto

A Seduc informou que vai apurar os fatos e descartou qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola.

Nesta segunda-feira (10), cerca de 20 alunas da Unidade Escolar Otávio Falcão, localizada no município de Porto sofreram um suposto surto na escola.

De acordo com informações da polícia local, as estudantes tiveram uma espécie de crise com palidez, coração acelerado, pressão baixa e choravam muito, em seguida as alunas foram encaminhadas ao hospital da cidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, os fatos serão apurados, mas foi descartado qualquer forma de intoxicação. “A princípio, foi descartada qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola”.

Confira a nota da Seduc sobre o caso na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação de 20 alunos da U. E. Otávio Falcão, do município de Porto. A princípio, foi descartada qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola. Por isso, a Seduc irá enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas de tal ocorrência.

Facebook
Veja também