Viagora

Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra sarampo e polio

A campanha foi iniciada no dia 06 de agosto e deve se estender até o dia 31 do mesmo mês.

Um levantamento divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que até o momento somente 7% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite receberam imunização em Teresina.

  • Foto: Divulgação / PMTCampanha de vacinação contra Sarampo e PoliomieliteCampanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A campanha foi iniciada no dia 06 de agosto e deve se estender até o dia 31 do mesmo mês. Estão sendo vacinadas crianças que possuem entre um ano de idade e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a FMS foram disponibilizados em Teresina 104 salas de vacinação que estarão abertas para imunizar um público estimado em 49.330 crianças. “Nós temos mais de 28 mil doses da vacina contra o sarampo, rubéola e caxumba e também mais de 28 mil doses de vacina contra a poliomielite distribuídas em todas as 104 salas de vacina” esclareceu Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

O órgão firmou que até esta terça-feira (14), foram vacinadas somente 7,75% da meta para poliomielite e 7,71% da meta para sarampo. O objetivo é chegar em 95% da meta até o final da campanha de vacinação.

O Dia D da campanha será promovido no sábado, dia 25 de agosto. Estarão abertas 32 salas de vacinas. Ao levar o filho para tomar a dose da vacina é preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacina.

Facebook
Veja também