Viagora

Aprovação do Governo de Michel Temer chega a 4%, diz Ibope

A pesquisa verificou que 78% das duas mil pessoas ouvidas reprovam a gestão do atual presidente.

Uma pesquisa divulgada hoje (28) pelo Ibope verificou que a impopularidade do Presidente Michel Temer subiu. Segundo o levantamento, 79% dos dois mil entrevistados consideram a gestão do atual presidente ruim ou péssima. No levantamento anterior, a reprovação havia sido 72%.

Segundo o G1, a pesquisa foi encomendada pelo Confederação Nacional da Indústria (CNI), e ouviu, entre 21 e 24 de junho, pessoas de 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A aprovação de Temer foi registrada em apenas 4%, menos do que os 5% verificados no levantamento anterior.

  • Foto: Lula Marques/Agência PT.Presidente da República, Michel Temer.Presidente da República, Michel Temer.

Em relação a maneira de governar do Presidente, apenas 7% aprovaram, ao passo que 90% desaprovam. Na pesquisa realizada em abril, a provação era de 9% e a desaprovação chegou a 87%.

A pesquisa também verificou a avaliação dos entrevistados sobre áreas de atuação do governo. A maior parte dos entrevistados desaprovou todas as áreas, sendo a Taxa de Juros, Saúde e combate ao desemprego as áreas com 89%, 88% e 87% de desaprovação.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também