Viagora

Aprovados da GCM participam de aula inaugural nesta segunda

Quase 300 candidatos devem participar do Curso de Formação que está previsto para terminar até o ano que vem.

Nesta segunda-feira (02), os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina participarão de uma aula inaugural do Curso de Formação da GCM. O evento ocorre a partir das 8h30 do Teatro João Paulo II no bairro Dirceu, zona Sudeste.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania (Semcaspi), quase 300 candidatos aprovados devem participar da aula inaugural e devem tomar posse de suas funções nos primeiros meses de 2020.

“O planejamento repassado com o prefeito Firmino Filho é que todos os participantes aprovados sejam nomeados a partir do mês de março. Com isso vamos dobrar o tamanho da Guarda Municipal e assim poderemos trabalhar mais para melhorar a segurança de Teresina”, disse o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

No Curso de Formação, os convocados terão carga horária de mais de 400 horas distribuídas entre aulas práticas, teóricas, palestras e estágio supervisionado. A matriz curricular abrangerá conteúdos pertinentes que norteiam a atuação das Guardas Municipais e seguirá as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As aulas devem acontecer na Academia de Polícia localizado no bairro Saci durante três turnos, a previsão de encerramento é para o dia 29 de fevereiro do ano que vem. O corpo docente do curso de formação será composto por professores da Universidade Estadual do Piauí, profissionais das polícias civil e federal, além de integrantes da própria Guarda Municipal.

Facebook
Veja também