Viagora

Arquidiocese de Teresina divulga programação de Corpus Christi

Segundo a Arquidiocese, por conta das medidas restritivas, não haverá a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do centro.

A Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (03) e, apesar da antecipação do feriado no calendário civil, a Arquidiocese de Teresina mantém a celebração da data em todas as paróquias e comunidades.

De acordo com a Arquidiocese, por conta das medidas restritivas necessárias no enfrentamento da pandemia da Covid-19, não haverá a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do Centro de Teresina.

O pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Klebert Viana, explica que o Concílio Vaticano II deu uma nova denominação para a festa de Corpus Christi que hoje é chamada de Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

“Neste dia celebramos a real e substancial presença de Cristo na Eucaristia. É na celebração da Santa Missa que nasce a Eucaristia, o Corpo e Sangue do Senhor. E diante desta presença amorosa somos convidados a adorá-lo, a reconhecê-lo e, sobretudo testemunhá-lo no mundo em que nós vivemos”, destacou.

Segundo a Arquidiosese, a programação da Catedral de Nossa Senhora das Dores iniciará às 7h15 com missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao meio dia também haverá celebração, e às 15h30, outro momento de adoração, seguido de Concerto Eucarístico às 16h30. Já no final da tarde, às 17h, o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, preside santa missa na igreja.

A missa das 17h na Catedral de Teresina também pode ser acompanhada nos canais do youtube Catedral de Teresina e FM Carismas, além da Rádio Pioneira.

Facebook
Veja também