Viagora

Ativista Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília

A ativista, líder do movimento 300 do Brasil, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, foi presa na manhã desta segunda-feira (15).

No início da manhã desta segunda-feira, 15 de junho, a ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal (PF) em Brasília. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sara é líder do movimento 300 do Brasil, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A ativista é alvo do inquérito das fake news que tramita no Supremo, entretanto, a prisão decorre de outro inquérito, que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos e ataques contra o STF e os ministros da Corte.

  • Foto: Instagram/Sara WinterA ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal em Brasília.A ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal em Brasília.

O mandado de prisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ao todo, seis pessoas foram presas. As identidades dos outros cinco detidos ainda não foram divulgadas pela Polícia Federal.

Facebook
Veja também