Viagora

Audiência discute conservação da via que liga Itainópolis a Picos

Mais de R$ 7 milhões estão sendo investidos em obras de asfaltamento e implantações que já iniciaram na PI-245.

Uma audiência promovida pelo Ministério Público nesta terça-feira (05), irá discutir obras de recuperação asfáltica da rodovia PI-245 que interliga a cidade de Itainópolis ao município de Picos. As obras já foram retomadas no início de setembro, a reunião será para tratar a importância da conservação da via.

No total são 40 quilômetros de asfalto onde estão sendo investidos R$ 7 milhões. Os serviços também incluem a recomposição da base da estrada nos trechos danificados, a construção de duas passagens de água com bueiros, a implantação de camada asfáltica em todo o trecho de acostamento e, por fim, a sinalização da via. 

Até o momento a empresa responsável pela execução dos serviços já tapou buracos nos trechos em que a base da estrada estava boa e está implantando uma camada asfáltica em um trecho de aproximadamente 10 km.

Durante a audiência será abordado temas de conservação da via que vem sendo estruturada, de acordo com o definido a pessoa que danificar algum trecho poderá responder judicialmente. A ocasião será no município de Itainópolis às 13h no auditório da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também