Viagora

Audiência na Alepi discute risco da privatização de bancos públicos

Segundo a deputada Flora Izabel (PT), que propôs a audiência, os bancos públicos passam por um processo que pode ocasionar sua privatização e alega que quem perde com isso são as pessoas mais pobres.

  • Foto: Ascom/AlepiFlora Izabel (PT)Flora Izabel (PT)

Nessa terça-feira (28), aconteceu uma audiência pública realizada no plenarinho da Alepi, que decidiu pela criação de um “Comitê Estadual em Defesa dos Bancos Públicos, que deve contar com a participação de deputados estaduais e federais, CUT, sindicato dos bancários e de servidores da Chesf, Eletrobrás e dos bancos do Brasil, BNB e CEF, além de outros.

Segundo a deputada Flora Izabel (PT), que propôs a audiência, os bancos públicos passam por um processo que pode ocasionar sua privatização e alega que quem perde com isso são as pessoas mais pobres. “Bancos privados não tem o compromisso social que os bancos públicos possuem”, afirmou.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Sousa, que veio do Rio de Janeiro participar da audiência destacou a importância da função social dos bancos públicos, coisa que os privados não fazem e não farão, porque de acordo com ele, apenas visam lucrar.

Facebook
Veja também