Viagora

Auxílio alimentação para estudantes da UESPI é aprovado na CCJ

O projeto, que foi aprovado nessa segunda-feira (05), tem como objetivo viabilizar recursos para que os estudantes da Uespi tenham acesso a uma refeição diária.

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei que cria a Programa de Auxílio Alimentação Estudantil para estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O projeto que foi aprovado nessa segunda-feira (05), tem como objetivo viabilizar recursos para que os estudantes da Uespi tenham acesso a uma refeição diária, contribuindo para a promoção da inclusão social, da redução das desigualdades pela educação e da redução da evasão estudantil.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Francisco LimmaDeputado Francisco Limma (PT)

De acordo com o relator do projeto, o deputado Francisco Limma (PT), muitos estudantes se alimentam no restaurante universitário, e que é um projeto de grande valor social.

Segundo o projeto, terá direito ao auxílio o estudante matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Uespi que comprovar vulnerabilidade socioeconômica e possuir renda per capita familiar de meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. Até o momento não há um valor definido para o auxílio.

Facebook
Veja também