Viagora

Avenida Centenário terá novo semáforo a partir deste sábado

De acordo com a Strans, a medida foi tomada com o objetivo de proporcionar mais segurança durante as conversões no trecho na zona Norte de Teresina.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV), informou que a partir deste sábado (26), um novo sinal de trânsito será implantado no cruzamento da Avenida Centenário com a Rua Batalha, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a Strans, a medida foi tomada com o objetivo de proporcionar mais segurança durante as conversões no trecho, e com a instalação do novo semáforo, os condutores que trafegarem na Avenida Centenário poderão seguir direto na via pelo sentido Centro/Norte ou realizarem conversão à direita na Rua Batalha.

  • Foto: Divulgação/ StransAvenida Centenário terá novo semáforo a partir deste sábadoAvenida Centenário terá novo semáforo a partir deste sábado

Conforme a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, já os condutores que estiverem na Rua Batalha poderão realizar conversões para a esquerda e direita na Avenida Centenário.

Segundo a engenheira da Strans, Ananda Patrícia, para a instalação do novo sinal de trânsito foram realizados estudos para verificar a viabilidade, e explica que implantação do semáforo na região foi um pedido dos moradores.

“Realizamos uma pesquisa na área para detectar se era viável a implementação de um novo semáforo. Ao constatarmos que era um cruzamento bastante utilizado e com muitas conversões, entendemos ser necessária essa instalação”, afirma a engenheira. 

Ainda conforme a Strans, agentes de trânsito estarão orientando condutores e pedestres durante os primeiros dias de funcionamento do novo semáforo na região.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também