Viagora

Balão do Mercado do Peixe será interditado a partir de segunda

Segundo o DNIT, as interdições são para o levantamento de 27 vigas de 40 metros para a construção do viaduto do Mercado do Peixe.

Na manhã desta sexta-feira (06) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em ação com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram em coletiva que será feita a interdição parcial na rotatória da Avenida dos Expedicionários que dá acesso ao Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina a partir da próxima segunda-feira (09) para a conclusão de uma etapa do viaduto.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraColetiva DNITRepresentante do DNIT, da Strans e da PRF em coletiva.

De acordo informações do superintende do DNIT, Ribamar Bastos, a interdição será para a colocação de 27 vigas de 40 metros de comprimento que já estão no local. Para garantir a segurança dos motoristas, serão feitas duas interdições de 10 minutos na segunda, na quarta e na sexta-feira da próxima semana, entre 9h e 16h.

“A gente tá achando que consegue fazer em 10 minutos, pode ser menos. Pode parecer um tempo breve, mas para o trânsito é um impacto que pode causar um acúmulo de veículos até a Avenida João XXIII, porque são 33 mil veículos que passam por dia nessa rotatória”, comenta o superintendente.

  • Foto: Divulgação/DNITTrecho que será interditado na Avenida dos ExpedicionáriosTrecho que será interditado na Avenida dos Expedicionários.

Durante o período de interdição, a Strans recomenda aos motoristas que se puderem, devem evitar o trecho da rotatória no horário de 9h às 16h. O inspetor Ronaldo Melo, da PRF, informa ainda que devido ao curto período de tempo das interdições, não será necessário o desvio de rotas de ônibus ou do trânsito, e que os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

“A agente vai fazer uma parada temporária, de no máximo 10 minutos, e após as paradas, o fluxo retorna normalmente, o que evita que a própria prefeitura tivesse que fazer uma volta muito grande na linha de ônibus. Nós estamos trabalhando junto com a construtora que é responsável pela obra para garantir o mínimo de prejuízo possível”, afirma o inspetor.

O viaduto do Mercado do Peixe compreende ao lote 01 das obras de duplicação da BR-343, que vai da Ladeira do Uruguai até a ponte sobre o rio Poti. Segundo o DNIT, o viaduto deve ser entregue até o final do mês de abril.

Facebook
Veja também