Viagora

Bandidos roubam parte do dinheiro da Caminhada da Fraternidade

O assalto aconteceu na tarde deste terça-feira (12), em frente ao Banco o Brasil da Avenida Jóquei Clube.

Parte do valor arrecadado na 23ª Caminhada da Fraternidade foi roubado na tarde deste terça-feira (12), em frente ao Banco o Brasil da Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. Dois homens, ainda não identificados, assaltaram o carro em que estavam Irene e Cassiano, pessoas que trabalham para a paróquia.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíCarro usado na ação criminosa.Carro usado na ação criminosa.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Iram, disse ao Viagora que Irene e Cassiano ficaram no veículo com os bandidos durante um tempo, mas depois foram soltos.

“Eles pegaram o dinheiro, foram depositar no banco e lá foram abordados por dois elementos. E depois ali, perto do Fogo Campeiro, os dois cidadãos que trabalham para a paróquia foram liberados e eles (os criminosos) seguiram em fuga”, relatou.

Um áudio enviado pelo Padre Tony Batista compartilhado na internet confirma a informação. "Aconteceu realmente este assalto mas, graças a Deus, a Irene e o Cassiano estão bem. Vão-se os anéis, fiquem os dedos. Não é o assaltante que vai crescer, é a nossa fé e a nossa esperança. O trabalho foi feito. Deus proverá", diz o organizador da Caminhada pedindo serenidade.

O valor foi arrecadado pela Arquidiocese de Teresina com a venda das camisas, de água e com a prestação de contas das paróquias. O coronel Iran informou que a quantia roubada ainda não foi revelada oficialmente.

No final da tarde de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o veículo levado na ação criminosa já foi encontrado na zona leste de Teresina. A Força Tarefa da Secretaria de Segurança e uma equipe da Polícia Civil estão no local. A SSP-PI informa ainda que segue investigando para localizar e prender os autores do crime.

Facebook
Veja também