Viagora

Brasil registra menor média de mortes desde o início da pandemia

De acordo com o Painel de Vacinação, a média de mortes no país está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

Nesta terça-feira (19), o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da Covid-19, foram cerca de 3 mil óbitos diários, de acordo com o boletim divulgado na segunda-feira (18).

Ainda de acordo com o boletim, a média de mortes no país está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

Conforme o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, a vacinação é a saída para para acabar com o caráter pandêmico da Covid-19. Segundo o ministro, a campanha de imunização deve se estender para o ano de 2022 com a compra antecipada de 354 milhões de doses.

O Painel de vacinação mostra que mais de 108 milhões de brasileiros já cumpriram integralmente o esquema vacinal. Essa população corresponde a 60% do público alvo da campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Facebook
Veja também