Viagora

Brian Guzman do Espectros projeta vencer as duas últimas partidas da 1ª fase

Time paraibano enfrenta o Pirates neste sábado e o Mariners em setembro.

O Botafogo Espectros é o líder do seu grupo na "ala" nordestina do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Atual campeão nordestino da modalidade, o time está 100% na competição nacional, tem o terceiro melhor ataque e o segundo melhor saldo de pontos entre os 34 times participantes. Nada mau para quem disputa o Brasileiro pela primeira vez. Mas o técnico Brian Guzman quer mais. O treinador projeta duas vitórias nos dois últimos jogos da primeira fase para chegar aos playoffs com 100% de aproveitamento.

Imagem: Renata VasconcelosClique para ampliarBrian Guzman, técnico do Botafogo Espectros(Imagem:Renata Vasconcelos)Brian Guzman, técnico do Botafogo Espectros
- A ideia é terminarmos esta primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos - resumiu Brian.

O Espectros faz mais duas partidas na fase classificatória, ambas fora de casa. Neste sábado, o time enfrenta o Recife Pirates, em Ipojuca-PE, e no dia 1º de setembro visita o Recife Mariners, também em Pernambuco. O time paraibano já venceu os dois rivais pernambucanos nesta competição, o que enche o técnico do Espectros de otimismo.

- Vamos arrancar outra vitória de Pernambuco - disparou.


Nos jogos de ida, o Espectros venceu o Recife Mariners, na estreia, por 43 a 6, jogando no Estádio da Graça, em João Pessoa. Depois, também em casa, mas no Estádio Mangabeirão, o time paraibano fez 56 a 2 no Recife Pirates.

Para a partida deste sábado, às 14h, no Estádio Antônio Dourado Neto, em Ipujoca, o técnico Brian vai ter quase todos os jogadores à disposição. A exceção, claro, do wide receiver (WR ou recebedor) Brunno Baracuhy e do quarterback Rinaldo Mitref, ambos já descartados na temporada por lesões graves nos joelhos direitos.

E é justamente por conta do alta média de baixas sofridas pelo time na competição - foram duas em dois jogos -, que o treinador decidiu adotar uma estratégia específica para esta partida.

- O revezamento será maior para mantermos uma rotação boa e evitar lesões - revelou.

Outros dois desfalques do time são Rodrigo Pacheco (offensive guard) e Diego Nascimento (wide receiver), que foram dispensados por motivos pessoais.

Comissão técnica e elenco do Espectros, inclusive com a estreia de Rinaldo Mitref como auxiliar do técnico Brian Guzman, viajam às 8h deste sábado para Ipujoca. A chegada à cidade, que fica a 43 quilômetros de Recife, está prevista para as 11h30. De acordo com a programação da equipe, o elenco almoça já na cidade onde acontece o jogo e chega ao estádio às 13h.

Espectros, Pirates e Mariners estão na Divisão Centro da Conferência Nordeste do Brasileiro. O Espectros é o líder com duas vitórias, o Mariners é o segundo com uma (27 a 2 no Pirates) e o Pirates é o lanterna, ainda sem vitórias. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga na segunda fase da Conferência Nordeste. Mas o segundo colocado ainda pode conseguir a vaga no índice técnico.

Ao final da fase nordestina, o campeão da região enfrenta os campeões das demais conferências para decidir quem fica com o título de campeão brasileiro de futebol americano em 2012.
Facebook
Veja também