Cabo do Exército que atirou contra foliões na Banda Bandida é preso
De acordo com o delegado Luci Keiko, o cabo alega que estava na festa com amigos e a vítima começou a agredi-lo sem motivos.
O cabo do exército, Wanderson Lima Fonseca, acusado de disparar contra Paulo Roberto Rodrigues da Costa e mais duas pessoas, na prévia carnavalesca Banda Bandida, no centro de Teresina, no último domingo (14), se apresentou nesta terça-feira (16), ao 1º Distrito Policial da capital.
De acordo com o delegado Luci Keiko, o cabo alega que estava na festa com amigos e a vítima começou a agredi-lo sem motivos. Nesse momento, o rapaz diz que tentou sair do local da confusão, mas que em determinado momento não conseguiu se defender e acabou sacando a pistola e efetuando alguns disparados.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cabo do Exército Wanderson Lima
Um dos disparos cometidos por Wanderson fizeram Paulo perder parte do intestino. A arma utilizada foi uma pistola 380, de propriedade privada do cabo do exército. Neste momento, Wanderson está prestando depoimento a delegada Valeria, também do 1º DP.
Ainda segundo o delegado Luci Keiko, o cabo alega que durante a fuga do local dos disparos, a arma de fogo utilizado caiu e está perdida. Como também diz que não estava sabendo do mandado de prisão expedido em seu nome, por isso não se apresentou antes a polícia.
Nota à Imprensa do 2º Batalhão de Engenharia de Construção
'Em relação aos fatos dos quais é acusado o Cabo WANDERSON LIMA FONSECA, deste Batalhão, informamos que está sendo instaurado processo administrativo para apurar a conduta do militar, e que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção está apoiando as autoridades policiais para a elucidação do caso.
Cabe ressaltar que o ocorrido, mesmo tendo o envolvimento de um militar, trata-se de um crime comum, sendo tratado na esfera da justiça comum.
Informamos, ainda, que até o momento, o militar não se apresentou nesta Unidade, pois encontra-se em gozo de férias. Caso o Cabo Wanderson venha a ser detido, ele ficará preso em unidade prisional do Exército Brasileiro, à disposição da Justiça do Estado do Piauí.
Cumpre destacar que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção não compactua com qualquer tipo de ato de violência, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral, que devem estar presentes na conduta de todos os seus integrantes.'
Teresina, 16 de janeiro de 2018.
Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção
-
Corpo em estado de decomposição é encontrado às margens da PI-112 em Miguel Alves
Conforme informações preliminares, a suspeita é que o corpo seja de um adolescente de 15 anos que estava desaparecido desde o último domingo (28). -
Idosa é assassinada com facada no pescoço na zona rural de Oeiras
Segundo a PM, o 14º BPM conseguiu prender o suspeito de feminicídio nas imediações do Mercado Municipal da Lili. -
Polícia prende suspeito de furtar panificadora em operação na zona Leste de Teresina
De acordo com a polícia, o suspeito teria furtados diversos produtos do estabelecimento durante um momento de distração dos funcionários. -
Motorista suspeito de atropelar policial penal e filha é preso na zona Sul de Teresina
A prisão ocorreu no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. -
Suspeitos de homicídio e estupro são presos durante operações no Centro-Norte do Piauí
Conforme a SSP-PI, as ações também resultaram na condução de três proprietários de animais encontrados soltos nas rodovias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir