Viagora

Caixa Econômica paga hoje auxílio a nascidos em fevereiro

O dinheiro será depositado na conta poupança digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

A partir desta sexta-feira (09), os trabalhadores informais nascidos em fevereiro, começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas entre R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro será depositado na conta poupança digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Segundo o Governo Federal, ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado na semana passada.

  • Foto: DivulgaçãoCalendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.Calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Facebook
Veja também