Viagora

Caixa libera quinta parcela do auxílio para 30 milhões de pessoas

Jair Bolsonaro já confirmou que o benefício deve ser prorrogado até dezembro com um valor menor.

Nesta sexta-feira (28), a Caixa começa a pagar a quinta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 30 milhões de beneficiários.

O presidente Jair Bolsonaro já confirmou que o benefício deve ser prorrogado até dezembro, porém com um valor menor, que pode ser divulgado ainda hoje.

Ao todo serão 5,9 milhões de pessoas contempladas. Elas fazem parte do ciclo 2 do calendário e inclui também o pagamento de outras parcelas de quem começou a receber o benefício após o dia 30 de abril. Quem também recebe hoje é o novo grupo liberado nesta semana, além dos beneficiários do Bolsa Família com NIS 9, que também estão na 5° e última parcela.

O benefício fica disponível inicialmente apenas por débito na conta digital do aplicativo Caixa Tem. Em que é possível pagar boletos e comprar na internet e em maquininhas de mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Este novo grupo é formado por trabalhadores que fizeram o cadastro dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; e beneficiários que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

O calendário efetua o pagamento de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários e é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie.

Os que tiveram seus pagamentos retidos irão receber durante o ciclo 2 todas as parcelas anteriores a que tem direito, de uma vez só.  A liberação dos valores começa hoje e vai até o dia 27 de outubro.

Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta. Enquanto as parcelas 2 e 3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas 4 e 5, no ciclo 4.

Facebook
Veja também