Geral

Caixa paga 1ª parcela do auxílio a 4,9 milhões de beneficiários

O pagamento da 1ª parcela acontece para os beneficiários que se cadastraram entre os dias 1º e 26 de maio.
16/06/2020 12h50 - atualizado

A Caixa Econômica Federal credita hoje (16) e amanhã (17) o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial do governo federal para mais 4,9 milhões de beneficiários. No total, serão disponibilizados R$ 3,2 bilhões.

Em portaria publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta segunda-feira (15), o governo estabelece o calendário de pagamento para esses beneficiários, que se cadastraram entre os dias 1º e 26 de maio de 2020.

Os beneficiários receberão os recursos, inicialmente, apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Já os saques e transferências seguem outro calendário também publicado na portaria. Segundo a Caixa, o objetivo é evitar concentrações nos meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento.

Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial, os beneficiários nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo Caixa Tem a partir de hoje (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira (17). Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado no site.

Com informações da Agência Brasil.

Mais na Web