Viagora

Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas em Alegrete do Piauí

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem foi autuado na noite desse sábado (06)

Na noite desse sábado (06), um caminhoneiro de 37 anos, foi autuado por portar anfetaminas para consumo, sem autorização, pela Polícia Rodoviária Federal na BR 316 localizada no município de Alegrete do Piauí.

Segundo a PRF, o homem conduzia uma carreta modelo Scania/G quando foi abordado pelos policiais. Durante a ação o condutor foi questionado sobre o porte de drogas para consumo, principalmente, a anfetamina conhecida como Rebite, comumente utilizada por caminhoneiros.

  • Foto: Divulgação/PRFDroga apreendida pela PRF em Alegrete do Piauí.Droga apreendida pela PRF em Alegrete do Piauí.

O homem afirmou a PRF que possuía a anfetamina e entregou uma cartela com 11 comprimidos de Nobésio Extra Forte aos policiais presentes na ação.

O Rebite, como é popularmente conhecido, é utilizado por condutores para inibir o sono e com isso conseguir percorrer por distâncias mais longas. Apesar de manter o condutor acordado, o medicamento afeta diretamente os reflexos do motorista o que pode causar acidentes nas estradas.

A PRF autuou o caminhoneiro por portar drogas para consumo pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Além disso, o homem também foi autuado por conduzir sem parada obrigatória e por não ter cumprido o descanso obrigatório nas últimas 24h, procedimentos necessários previstos na Lei do Descanso (Lei 13.103/15).

Facebook
Veja também