Viagora

Caso suspeito do novo coronavírus é investigado em Picos

O caso recente trata-se de um jovem de 19 anos que esteve em viagem com a família por quatro países da Europa.

A Secretaria de Saúde do Estado- Sesapi investiga mais um caso suspeito do novo coronavírus no Piauí, na cidade de Picos, no interior do estado.

De acordo com o Governo do Estado, os casos investigados são três na cidade de Teresina e um em Picos.

O caso recente trata-se de um jovem de 19 anos que esteve em viagem com a família por quatro países da Europa e era monitorado desde o último domingo (08), informou o Hispital Justino Luz.

A direção do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela informou que o protocolo consiste em três exames diferentes e em casos suspeitos, o paciente tem amostras nasal e oral coletadas e  que depois são encaminhadas para um laboratório.

Medidas de higiene pessoal ajudam a se prevenir do coronavírus

Ele é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.

Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após colocar as mãos em uma superfície contaminada. A mesma medida, aliás, vale para afastar o risco de gripe e outras tantas infecções.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também