Viagora

Celso de Mello vê possível crime de Weintraub em vídeo de reunião

No trecho destacado pelo ministro do Supremo, Weintraub afirma: "Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF".

Na decisão que torna público o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, apontou uma possível prática criminosa cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Durante a reunião ministerial, o atual ministro da Educação fez declarações consideradas de "gravíssima aleivosia" pelo decano Celso de Mello, ao dizer que o Congresso Nacional e o STF deveriam ser presos.

"Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse o ministro da Educação Abraham Weintraub durante a reunião.

O ministro do STF, Celso de Mello, considerou o discurso de Weintraub “aparentemente ofensivo ao patrimônio moral" dos ministros, considerado crime de injúria. 

Ainda segundo Celso de Mello, todos os ministros do Supremo Tribunal serão informados sobre a decisão para que "querendo, adotar as medidas que julgarem pertinentes".

Facebook
Veja também