Viagora

Centro de capacitação oferece pré-vestibular em Libras gratuito

O preparatório é direcionado ao vestibular da UFPI.

Um curso preparatório para vestibulares voltado a alunos surdos vai iniciar nesta quinta-feira (08) e é organizado pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas com Surdez (CAS).

A diretora da CAS, Rachel Andrade, diz que os estudantes surdos que quiserem participar do vestibular de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) podem participar do preparatório e que não há limites de vagas.

As aulas presenciais das disciplinas de Português, Redação, Matemática e Conhecimentos Gerais vão ser todas ministradas em Libras.

Rachel destacou a oportunidade e os índices de aprovação do preparatório. “É uma grande oportunidade para aqueles alunos surdos que querem se preparar para prestar vestibular. Todo conteúdo é direcionado e repassado em libras, numa parceria com a Associação de Profissionais Intérpretes de Língua de Sinais do Piauí (APILSPI). Ano passado, 70% dos nossos alunos conseguiram aprovação", comemora.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no endereço  Rua Major Osmar Félix,  Monte Castelo. O local de realização do curso é mais conhecido como antigo Estelina Dantas. O preparatório é gratuito.

Facebook
Veja também