Viagora

Centro de Valorização da Vida de Teresina busca voluntários

Um curso sobre técnicas de diálogo nesse caso será ministrado pela CVV onde serão selecionados os voluntários.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Teresina está com inscrições abertas para voluntários, o grupo atende mais de 2 mil ligações por mês e necessita de colaboração no trabalho de prestação de apoio emocional.

Para ser um voluntário do grupo é indispensável ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para realizar o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional, também é necessário ser maior de idade e participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

  • Foto: CVV/BrasilNúmero do CVV muda no PiauíNúmero do CVV.

A participação no curso seletivo é gratuito e será ministrado no auditório da Semcaspi, localizada na Rua Álvaro Mendes, 861 atrás da Prefeitura de Teresina. Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar seus dados para o e-mail [email protected], informando nome completo, endereço e telefone para contato.

No curso são repassadas técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além de métodos de conversa com os que ligam buscando ajuda indicando o que e como falar com esses usuários. O processo seletivo ocorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho, posteriormente nos dias 03, 04, 10 e 11 do mês de agosto, sempre aos sábados das 14h às 18hs e aos domingos das 08h às 12h.

Facebook
Veja também