Viagora

Cerapió tem largada dia 23 e chega em Teresina dia 27 de janeiro

O rally já é mundialmente conhecido, por ser a única prova no mundo que reúne na mesma competição diferentes modalidades.

Nesta terça-feira (23), o tradicional Rally Cerapió vai ter início. A largada acontece na cidade de Trairi, no estado vizinho do Ceará. Os participantes devem chegar a Teresina, no dia 27 de janeiro, próximo sábado.

O rally já é mundialmente conhecido, por ser a única prova no mundo que reúne na mesma competição diferentes modalidades, como motos, carros 4x4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes. 

  • Foto: Jairo Moura/Facebook Rally Cerapio PioceraRally Cerapió acontece esta semanaRally Cerapió acontece esta semana

A prova vale pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também pelo ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Todos os dias de prova vão ter três etapas, o que totalizada 12 etapas no evento. Para os carros, há o descarte de duas etapas. Na competição para os veículos motorizados, a disputa vai contar com mais de 1.000 quilômetros, durante os quatro dias. 

Facebook
Veja também