Viagora

Cerca de 91% do público alvo da vacina foi imunizado em Teresina

Até o momento forma confirmados 141 casos de H1N1 em toda a capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que 91,19% do púbico alvo da vacina contra gripe em Teresina foi imunizado. Foram aplicadas 189.120 doses da vacina no total. Até o momento estão confirmados 141 casos de H1N1 e dez óbitos decorrentes do vírus.

Oriana Bezerra, diretora interina da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS cita que os dados são parciais, pois ainda há “muitos mapas a serem pegos nas salas de vacina, pois ainda estamos vacinando as crianças que necessitam de uma segunda dose da vacina e os acamados. Com certeza vamos ter mais doses aplicadas na capital”.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra gripeVacina contra gripe

FMS recebeu 5.800 doses de vacina contra a gripe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). As vacinas já foram distribuídas em nove salas de vacina de unidades de saúde municipais:

“Montamos essa estratégia de concentrar as doses para que a população encontre de forma mais rápida a vacina. Apenas crianças menores de cinco anos, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) deverão receber essas doses que já estão disponíveis hoje na rede. Pois são esses públicos que ainda não atingiram 90% de cobertura vacinal”, explica

Confira a lista de salas com doses da vacina contra a gripe em Teresina:

Hospital do Parque Piauí

Hospital do Dirceu Arcoverde II

Hospital e Maternidade do Promorar

Hospital da Primavera

Hospital e Maternidade do Satélite

Hospital e Maternidade do Buenos Aires

UBS Monte Castelo

UBS Santa Maria da Codipi

Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

Facebook
Veja também