Viagora

Cinco vias importantes estão sob fiscalização em Teresina

Sistema de fiscalização eletrônica já está em funcionamento nas avenidas Frei Serafim, José Francisco de Almeida Neto, Joaquim Nelson e nas ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro.

O sistema de fiscalização eletrônica nas faixas de circulação exclusiva para ônibus já está em funcionamento nas avenidas Frei Serafim, José Francisco de Almeida Neto, Joaquim Nelson e nas ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro. Somente ônibus, vans escolares e táxis com passageiros podem circular nas faixas exclusivas.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraÔnibus DirceuSomente veículos de transporte coletivo podem circular nas faixas exclusivas.

Segundo a legislação vigente, demais veículos podem circular nas faixas exclusivas por um quarteirão, o que corresponde a 150 metros, e, em seguida, devem fazer a conversão à direita. Caso circule por mais de duas quadras, estarão sujeitos a notificação de acordo com o Artigo 184, no inciso III, que corresponde a uma multa gravíssima, no valor de R$ 293,47, e sete pontos na carteira de habilitação.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Falcão, a fiscalização eletrônica tem como objetivo garantir a circulação dos ônibus nas faixas exclusivas, proporcionando mais agilidade ao transporte público. “Antes fazíamos a fiscalização das faixas com a ajuda dos agentes de trânsito na nossa central de monitoramento, por isso era impossível fazer uma fiscalização total da área, mas agora com a fiscalização eletrônica estamos conseguindo um trabalho mais consistente”, elucidou José Falcão.

O diretor enfatiza que o monitoramento nas faixas exclusivas é realizado de forma semelhante à fiscalização que é feita em grandes cidades do país. “Implantamos aqui o que há de mais moderno no que diz respeito à monitoramento eletrônico. São equipamentos que irão monitorar tanto a velocidade quanto a circulação na faixa. Com isso estaremos garantindo a circulação do transporte público e um trânsito mais seguro para todos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também