Viagora

Ciro Nogueira visitará áreas alagadas em Teresina na quarta-feira

A informação foi repassada pelo vice-prefeito de Teresina Robert Rios na tarde desta segunda-feira (03).

Nesta segunda-feira (03), o secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, disse ao Viagora que a prefeitura pediu auxílio do Governo Federal para ajudar as famílias desabrigadas que foram atingidas pelas enchentes em Teresina.

Conforme o gestor municipal, as equipes da capital têm buscado apoio do Governo Federal e Estadual, ele anunciou que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, virá na próxima quarta-feira (05) a Teresina para percorrer junto com prefeito Dr. Pessoa as áreas impactadas pelas fortes chuvas.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert RiosVice prefeito de Teresina Robert Rios

“Nós estamos pedindo ajuda tanto ao governo do estado, como ao governo federal, Teresina faz parte do estado do Piauí e o governador tem que estar presente ajudando e Teresina faz parte do Brasil, então o Governo Federal tem que ajudar, inclusive, o ministro Ciro Nogueira já teve a delicadeza e está vindo para Teresina na quarta-feira. Ele quer percorrer as zonas alagadas junto com o prefeito. Estará ele, o prefeito e as comitivas das zonas alagadas”, anuncia Robert Rios.

Robert Rios afirmou que Ciro Nogueira na capital representa o próprio presidente da República Jair Bolsonaro e ressaltou que não será necessário acionar o exército, mas se for precisso, ele afirma que o presidente não negará ajuda ao Piauí.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Ciro NogueiraMinistro Ciro Nogueira

“Eu acredito que o Ciro estando aqui como ministro da Casa Civil, está aqui o próprio presidente da República. Eu acho que por meio de toda ótica não vai ser preciso acionar o exercito, mas eu acho que a defesa civil do estado, da prefeitura, o Corpo de Bombeiros é suficiente, acho que não vamos chegar à necessidade, mas se for preciso eu tenho certeza que o presidente Bolsonaro não vai negar isso a Teresina”, explica o vice-prefeito.

Situação de emergência

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou no último domingo (02), o decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrados.

Na capital diversas regiões já foram atingidas pelas enchentes deixando várias famílias desabrigadas. Nesta segunda-feira (03), várias casas amanheceram alagadas devido ao aumento no nível das lagoas, após as chuvas do fim de semana na Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina.

Facebook
Veja também