Viagora

Comércio é preparado para a campanha Liquida Teresina 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou uma palestra que reuniu lojistas e comerciários da capital.

Nessa terça-feira (06), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina realizou uma palestra de prepararação do comércio local para a campanha Liquida Teresina 2019. Na ocasião o gerente do Cadastro Positivo do SPC, Vilásio Pereira Júnior, apresentou as novidades sobre o assunto e esclareceu as dúvidas de lojistas e colaboradores do comércio da capital.

O especialista explicou como funciona o Cadastro Positivo e quais são os benefícios ofertados. “A entrada do Cadastro Positivo em vigor traz vários benefícios para consumidores, lojistas e o mercado como todo. Os consumidores passarão a ter o seu histórico de pagamento sendo considerados na sua análise de crédito, não mais a questão da negativação que pode ser uma questão pontual. No lugar de olhar uma foto, vamos olhar o filme do consumidor. Lojistas, por sua vez, vão ter a possibilidade de conhecer melhor seus consumidores e ofertar de forma mais adequada o crédito”, pontuou Vilásio Pereira.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra reuniu lojistas e comerciários da capital.Palestra reuniu lojistas e comerciários da capital.
  • O presidente da CDL, Evandro Cosme, também esteve presente na palestra e falou sobre a ferramenta. “O Cadastro Positivo é uma evolução dos nossos cadastros que nos municiam de informações para liberação de crédito. Até pouco tempo, trabalhávamos com o cadastro que tinha o registro de quem estava adimplente ou inadimplente, o adimplente tinha crédito e o inadimplente não tinha. Com o Cadastro Positivo, a possibilidade de avaliar o crédito se torna maior e melhor para o consumidor e para todos aqueles que fornecem crédito”, disse.

A palestra de orientação ao lojistas serve de preparação para a Liquida Teresina 2019 que se aproxima, atualmente é a maior campanha de liquidação da capital e conta com o apoio do Governo do estado, Prefeitura de Teresina e Sebrae. No próximo dia 13, a Câmara de Dirigentes Lojistas irá realizar um workshop para reforçar ainda mais essas informações.

Facebook
Veja também